Máquina de Vencer deixará de ser gratuito
- Máquina de Vencer
- 17 de set. de 2024
- 2 min de leitura
No próximo mês, o Máquina completa três anos de uma jornada incrível e transformadora! Desde o início, movidos pela paixão e determinação! Começamos como seis sócios, depois cinco, e hoje, somos dois: incansáveis e totalmente dedicados ao nosso time e aos nossos atletas. Mesmo conciliando outros projetos, sempre colocamos o Máquina como prioridade, porque é nele que depositamos nossa alma e energia.

E o mais impressionante? Alcançamos feitos extraordinários com pouquíssimos recursos e uma equipe enxuta! Nos tornamos o maior time independente do Brasil, sem amarras, sem patrocinadores, funcionando quase como uma cooperativa. Desde o início, foram muitas competições, muitas surpresas. Inscrevemos mais de 4.000 atletas em quase 100 campeonatos, desde o interno de um box até o TCB e as quartas do Games, tanto no Brasil quanto fora. E cada competição nos trouxe seus desafios que vão muito além dos custos financeiros. O que muitos não sabem é que eventos como a CF League, que brilham aos olhos com suas estruturas grandiosas e mais de 200 inscritos, demandam, em média, 4 meses de trabalho intenso para serem realizados.
Engana-se quem pensa que nosso sucesso se resume a montar uma tenda, colocar um banner e oferecer um lanche. isso qualquer um consegue e hoje poderiam existir vários máquinas por ai, mas o nosso segredo nunca esteve no que fazemos e sim em como isso é feito, a paixão e o carinho que colocamos em cada novo desafio que temos pela frente.
E talvez o que mais impressione: até agora, tudo isso foi feito de forma gratuita! Nunca cobramos para que alguém fizesse parte do time. Cada centavo arrecadado foi reinvestido no grupo, com total transparência.
Então, por que começaremos a cobrar? A resposta é simples: sonhos grandes têm custos. Se, de fora, muitos se perguntam "Como eles fazem tudo isso sem cobrar nada?", nós, que vivemos essa realidade, sempre nos perguntamos "Imagine o quanto mais poderíamos fazer se cobrássemos uma mensalidade?" e no fim, não se trata do dinheiro em si, mas do valor que ele traria para investirmos ainda mais no time e nos nossos atletas.
E esse é só o começo! Sabemos que quando as pessoas investem em algo, elas valorizam ainda mais. Estamos ansiosos para ver como uma pequena contribuição de cada atleta pode gerar uma mudança gigantesca! Com essa nova fase, acreditamos que nossos atletas irão competir mais, aproveitar melhor os benefícios, utilizar nossas parcerias e se envolver mais ativamente em tudo o que fazemos.
Esse é o início de um novo ciclo, um ciclo que, a princípio, será marcado pelo "momento em que o Máquina começou a cobrar", mas que, em breve, será lembrado como o ponto de virada em nossa busca por qualidade e excelência.
E será um prazer ter cada um de vocês ao nosso lado nessa nova jornada!
Comentários