Máquina volta ao Team Challenge para subir ao pódio em todas as categorias
- Máquina de Vencer
- 28 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Quem conhece a história do Máquina de Vencer sabe que o primeiro campeonato onde nossa camiseta foi vista em uma arena de competição foi o Team Challenge, campeonato interno da Crossfit Barigui. Tudo bem, naquele momento a gente ainda não era oficialmente um time de crossfit, estávamos começando nossa jornada, mas para nós o Team Challenge tem um valor simbólico.

Ao longo desse um período muita coisa mudou para o Máquina, nos tornamos um time de crossfit e a Barigui foi uma das primeiras boxes a ter seus representantes no time com Octávio e Fernanda, que ganharam a categoria scaled do team challenge ano passado e já adiantando aqui um Spoiler, venceram esse ano no Amador. Além deles outros atletas da Barigui foram entrando no time e hoje a box é a segunda com maior número de alunos no Máquina de Vencer, passando de 30 representantes.
Com essa quantidade de atletas da Barigui no time (que por aqui chamamos carinhosamente de Bariguinos) é claro que para nós, o Team Challenge é um campeonato que tem relevância, não só pela quantidade de Máquinas, mas também por ser um campeonato diferenciado quando se trata de internos fechados; Como poucos que acompanhamos ele é muito bem organizado e divertido para quem compete e para o público que assiste, mérito que veio com a experiência de mais de 10 edições.
E esse ano, o Team Challenge teve um sabor diferente para o time, saímos de 1 atleta competindo no RX Individual para 29 atletas competindo em todas as categorias de equipe. O resultado desse ano de trabalho e da participação mais consistente refletiu diretamente na nossa presença também nos pódios, onde em todos eles havia ao menos um membro do Máquina e em alguns casos mais de um.
Isso mostra também nossa evolução como projeto, como uma equipe que estimula a participação em campeonatos internos uma vez que entendemos que o vínculo que temos com nossa comunidade é importante para nosso desenvolvimento e por isso sempre falamos que no Máquina "participar do interno da sua box é obrigação" afinal competir em grandes campeonatos pelo Brasil é muito legal, mas para nós também é importante competir na box onde treinamos para sempre lembrar de onde viemos!
Aproveitamos para parabenizar cada um dos nossos 29 "bariguinos" que participaram do Team Challenge e deixamos um parabéns especial a todos/as que chegaram aos pódios!
1º Lugar | Dupla RX: Camila Maia e Gustavo Dias*
1º Lugar | Trio Amador: Fernanda Piaia, Lucas Petzold e Octávio Augusto
2º Lugar | Dupla Equipe: Tata Frankiw e Euri Sincler*
2º Lugar | Dupla Master: Tadeu Barros e Tati Papp*
3º Lugar | Dupla Master: Crys Pires e Lucas Decrescenzo*
3º Lugar | Trio Amador: Lucas Bueno, Bianca Carrion* e Erick Mizushima*
3º Lugar | Quarteto Scaled: Regis Zem, Ana Moneiro* Grazi Policarpio* e Eduardo Valladares*
*Não membros do Máquina de Vencer
Comentários